Prefeitura de Cerquilho lança campanha para conscientização

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura de Cerquilho lança campanha para conscientização
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Prefeitura de Cerquilho lança campanha para conscientização


A Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria da Saúde e Promoção Social, instalou nas unidades básicas de saúde painéis para informar e conscientizar a população sobre a importância de não faltar em consultas e exames ou avisar com antecedência quando for realmente necessário se ausentar.

Infelizmente, a cidade tem registrado altos números de faltas sem justificativa e sem aviso prévio em exames, consultas médicas e com a enfermagem. Quando uma pessoa falta sem avisar, ela tira a vaga de outra pessoa que necessitava e agrava ainda mais as filas de espera.

Por exemplo, só no mês de Julho, a Unidade Básica de Saúde da Família da Nova
Cerquilho contabilizou 202 faltas: 40 faltas em Hiperdia, 66 em Clínica Médica, 14 em Puericultura (consulta), 6 de Gestantes, 44 faltas em exame Papanicolau, 4 em testes rápidos, 9 em Puericultura (exames), 8 em pedidos de exames e 10 em Hiperdia (exame). Mas este cenário se repete em outras UBSF.

Com a instalação do quadro em todas as unidades básicas, o qual é atualizado mês a mês, a Prefeitura e a Secretaria esperam que a população se conscientize e se atente da responsabilidade que tem quando agenda um compromisso médico no posto, não apenas com os funcionários, mas principalmente com outros pacientes.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Garrafas Decorativas

Para quem ama decoração e artesanato, a dica é para você mesma que adora inovar e dar o seu próprio toque em adereços exclusivos...