19 alunos se formaram no curso de pintor em Cerquilho

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
19 alunos se formaram no curso de pintor em Cerquilho
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

19 alunos se formaram no curso de pintor em Cerquilho


Na sexta-feira passada (15), o prefeito Aldo Sanson realizou a entrega dos certificados para os alunos do curso de pintor oferecido em parceria com a Prefeitura Municipal, o Via Rápida e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ao todo, 19 alunos participaram de 25 horas de aulas teóricas no Centro de Formação Profissional Eliana Saconi Ruy Sanson (SENAI Cerquilho) e de 75 horas de aulas práticas pintando o prédio da EMEI Noêmia Souto Madeira.

Durante a entrega dos certificados aos alunos, o prefeito parabenizou todos os presentes pela participação, elogiou a dedicação dos alunos e do professor, reforçou a importância dessa capacitação para a disputa no mercado de trabalho e ainda agradeceu a benfeitoria realizada no prédio.

A entrega dos certificados contou com a presença do secretário do trabalho e desenvolvimento econômico Amilton Lourenço, do secretário de educação e cultura Waldivino Grisotto, da responsável pelo SENAI Cerquilho Elaine Diniz e da supervisora de ensino Fernanda Paschoal.

Sobre o curso
O objetivo do treinamento é formar, em um curto espaço de tempo, mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, gerando oportunidades econômicas para os seus participantes. O curso é oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Transferência de Renda
O Via Rápida Expresso, além de ser um programa de qualificação profissional, é uma política pública de transferência de renda, um instrumento importantíssimo para a colaboração do panorama geral na luta contra a erradicação da pobreza no Estado de São Paulo.
Assim sendo, os participantes contarão com o recebimento de bolsa auxílio no valor de R$ 230,00, após a conclusão do curso de qualificação. O pagamento dessa bolsa auxílio será realizado por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



6ª Edição da Maratona Tietê de Mountain Bike é sucesso de público

Tietê recebeu no último domingo (11) a 6ª Edição da Maratona Tietê de Mountain Bike, o qual reuniu 350 participantes de Tietê e de diversas cidades do estado de São Paulo em um percurso desafiador e inovador, e com grande estrutura...