Formatura Proerd

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Formatura Proerd
Foto: Prefeitura de Tietê

Formatura Proerd


O dia 5 de dezembro ficou marcado por um Salão de Festas lotado no Seminário Santa Terezinha. Afinal, numa parceria entre Secretaria da Educação e Polícia Militar foi realizada a Formatura do PROERD.
Ao todo, mais de 230 alunos das escolas Maria José Pires Biagioni, Eleutério José Moreira, João Marcos Baptista Marcuz, João Antonio Nastaro e Criar Colégio Objetivo participaram de um lindo evento que encerrou o Programa, instituído pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e aplicado aos alunos do 5º ano de Tietê, com o objetivo de orientar e prevenir crianças e adolescentes no combate às drogas.
Na ocasião, estiveram presentes, o secretário de Governo e Coordenação, Valter Consorte, que representou o prefeito Vlamir Sandei; o capitão da Polícia Militar, comandante da 4ª Companhia PM Enrique Guilherme Poppes Muraro, primeiro sargento da Polícia Militar, comandante interino do 1º Pelotão de Tietê/SP, José Rodrigues Gonçalves e comandante da Guarda Municipal Wagner Scorsatto.
As escolas foram representadas por diretores e coordenadores. Entre eles, Roberson Luiz Demarchi (João Marcos), Daniele Barlati Coan (Eleutério), Vera Lúcia Lopes Martins (Zezé Biagioni), Renata Kelly dos Reis Nitrini (João Nastaro) e coordenadora pedagógica Maria Tereza Ribeiro Rodrigues do Criar Colégio Objetivo, que compuseram a mesa.
Familiares, alunos e comunidade compareceram e prestigiaram a noite onde os formandos receberam o tão esperado certificado de conclusão do curso. De cada classe, um aluno foi homenageado recebendo o título de “Aluno Proerd”. O prêmio foi entregue a quem se destacou durante o curso, principalmente na execução de uma redação sobre o tema Proerd. Os vencedores foram contemplados com presentes e medalhas.
O mascote do Proerd, o famoso Leão, agitou os alunos, que cantaram, dançaram, se emocionaram e, sobretudo, aprenderam uma valiosa lição de vida: dizer não às drogas.
O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar, de caráter preventivo, que visa orientar e conscientizar as crianças e adolescentes quanto aos riscos causados pelo uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, contribuindo assim para a valorização da vida, fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Consiste na aplicação de 10 lições semanais, onde são abordados, com segurança e clareza, diversos temas, tais como questões sobre drogas, autoestima, violência e valorização pessoal.
Em Tietê, o Programa Proerd é aplicado pelo Soldado PM Prestes, que provou: tem realizado um trabalho eficiente e que os alunos amam participar.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Tatuí será sede da fase regional do campeonato de Futebol

Nos dias 20, 21 e 27 de outubro os Estádios do Clube de Campo e do Jardim Lírio de Tatuí serão sede da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol para as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17...