Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres
Foto: Divulgação

Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres


No dia 8 de novembro, o prefeito Aldo Sanson, o secretário de educação Waldevino Grisotto e as orientadoras Erika de Freitas Roldão e Sandra Regina Flora Junqueira entregaram para o Centro Médico São José 1.042 garrafas PETs cheias de lacres e solidariedade.
A arrecadação do material é resultado da campanha “Lacres que ajudam vidas”, firmada de 10 de abril a 11 de outubro de 2017, entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Centro Médico São José.
O objetivo da parceria era arrecadar o maior número de lacres de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas e doá-las às instituições de caridade ou pessoas carentes do município de Cerquilho. Além de estimular e desenvolver ações de responsabilidade social, bem como de combater o descarte incorreto dos lacres no meio ambiente.
São necessárias aproximadamente 140 garrafas PET (de 2 litros) cheias de lacres, o que equivale a cerca de 80 kg de anéis de alumínio, para trocar por uma cadeira de rodas.
Participaram da campanha: setores da prefeitura (como postos de saúde, biblioteca e secretarias) os quais arrecadaram 35 garrafas; comércios em geral conseguiram 4,5 e as unidades escolares municipais arrecadaram 1.002,5 garrafas, com destaque para a EMEF Padre Júlio Prestes Holtz que conseguiu sozinha 164 garrafas.
A classe de cada setor da educação (Ensino Fundamental I e II, EMEBE, Educação Infantil Integral e Pré-escola) que conseguiu maior número de garrafas PETs foi presenteada com um piquenique.
A Prefeitura e a Secretaria da Educação agradecem imensamente a dedicação e o apoio de todos, principalmente, dos alunos da rede pública que abraçaram a causa e parabeniza pela atitude solidária e consciente.

Notícia



Conheça a história da professora Aparecida Fidelis Mazzer

Guerreira, professora de língua portuguesa, apaixonada por letras, querida por seus alunos e amada por todos os seus familiares Protagonista de uma história repleta de emoções, Aparecida conta sua batalha para sair da zona rural, progredir em seus estudos, ingressar na vida acadêmica, construir uma bela história de amor familiar e ainda continuar a dar aulas para seus alunos queridos e amados...