Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres
Foto: Divulgação

Prefeitura arrecada mais de mil garrafas para a Campanha “Lacres


No dia 8 de novembro, o prefeito Aldo Sanson, o secretário de educação Waldevino Grisotto e as orientadoras Erika de Freitas Roldão e Sandra Regina Flora Junqueira entregaram para o Centro Médico São José 1.042 garrafas PETs cheias de lacres e solidariedade.
A arrecadação do material é resultado da campanha “Lacres que ajudam vidas”, firmada de 10 de abril a 11 de outubro de 2017, entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Centro Médico São José.
O objetivo da parceria era arrecadar o maior número de lacres de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas e doá-las às instituições de caridade ou pessoas carentes do município de Cerquilho. Além de estimular e desenvolver ações de responsabilidade social, bem como de combater o descarte incorreto dos lacres no meio ambiente.
São necessárias aproximadamente 140 garrafas PET (de 2 litros) cheias de lacres, o que equivale a cerca de 80 kg de anéis de alumínio, para trocar por uma cadeira de rodas.
Participaram da campanha: setores da prefeitura (como postos de saúde, biblioteca e secretarias) os quais arrecadaram 35 garrafas; comércios em geral conseguiram 4,5 e as unidades escolares municipais arrecadaram 1.002,5 garrafas, com destaque para a EMEF Padre Júlio Prestes Holtz que conseguiu sozinha 164 garrafas.
A classe de cada setor da educação (Ensino Fundamental I e II, EMEBE, Educação Infantil Integral e Pré-escola) que conseguiu maior número de garrafas PETs foi presenteada com um piquenique.
A Prefeitura e a Secretaria da Educação agradecem imensamente a dedicação e o apoio de todos, principalmente, dos alunos da rede pública que abraçaram a causa e parabeniza pela atitude solidária e consciente.

Notícia



Multicampanha realiza mais de 200 procedimentos

No último sábado, 11 de novembro, a prefeitura de Tietê por meio da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva realizou a Multicampanha, desta vez no bairro Jardim da Serra, com uma edição especial de saúde do homem...