Anjos da guarda

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Anjos da guarda
Foto: Divulgação


Anjos da guarda


Alguns cães podem ser mais que animais de estimação. Com adestramento adequado, eles se tornam cães-guia, são capazes de discernir perigos e obstáculos, e ajudam pessoas com deficiência visual. No entanto, nesse texto falaremos sobre o primeiro gato-guia.
Em 1947 Carolyn Swanson, ficou conhecida por ter um gato de estimação que a levava para todos os lugares. Com uma coleira, Baby guiava sua dona pelas ruas de Los Angeles e assim ficou conhecido como o primeiro gato-guia.
Anos mais tarde, sites de notícias publicaram histórias semelhantes. Em 2003 no Arizona, após perder a visão, Robert Sollars teve ajuda de seu gato, Admiral K’reme. Já em 2008, foram divulgados dois casos em que gatos se tornam guias de cães cegos. Essa é a prova do amor que os animais podem sentir pelos seus donos, se transformando em verdadeiros anjos da guarda.
Texto: Aline Oliveira / Fonte: Mundo dos Animais

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...