CAPS promove palestra sobre Suicídio

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
CAPS promove palestra sobre Suicídio
Foto: Prefeitura de Tietê

CAPS promove palestra sobre Suicídio


O Suicídio é um problema de Saúde Pública, um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada.

Pensando nisto, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza, na próxima quinta-feira (25), às 11h, na Faculdade Integração Tietê (Rua Santa Terezinha, 425 – Belvedere), uma palestra sobre Suicídio.

A palestra tem como público-alvo todos os profissionais de saúde e demais profissionais interessados, sendo ministrada pelo Dr. Gilberto Gênova Gobbato, Médico Psiquiatra do CAPS Tietê.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Vacinação contra o Sarampo é liberada para crianças

Conforme definição do Governo Federal, a partir de 22 de agosto, a vacinação do Sarampo será liberada para crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 1 ano (11 meses e 29 dias), em todo o Brasil...