Bombeiros encontram corpo de mais uma vítima em Brumadinho

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Os bombeiros de Minas Gerais localizaram nesta quinta-feira, 11, mais um corpo na área atingida pela lama da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em 25 de janeiro. As buscas por vítimas somam, nesta quinta-feira, 168 dias.

O último levantamento da Defesa Civil do Estado aponta para 248 mortos e 22 desaparecidos na tragédia. O corpo encontrado nesta quinta ainda não faz parte do balanço, por precisar passar por identificação do Instituto Médico Legal (IML), para onde já foi encaminhado.

Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado em área chamada de Remanso 2, que, de acordo com a corporação, "foi elencada como de alta relevância graças ao complexo trabalho de modelos preditivos e cruzamento de dados que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais".

A Remanso 2 fica próxima à área administrativa que havia próxima à barragem. O corpo foi encontrado, sem uma das pernas, a três metros de profundidade, segundo os bombeiros. O estado de decomposição não permitiu, inicialmente, identificar o sexo da vítima.

Notícia



Ave nativa mutilada passa por raro transplante de penas em Foz do Iguaçu

Resgatado pela Polícia Ambiental com uma das asas aparadas para que não pudesse voar, um araçari-castanho teve novas penas implantadas pela equipe do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, interior do Paraná...