Coreia do Norte critica compra de caças americanos por Seul

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A Coreia do Norte criticou o governo sul-coreano por comprar caças americanos de alta tecnologia e alertou que irá responder desenvolvendo armas especiais não especificadas. A advertência emitida nesta quinta-feira vem após relatos de que autoridades norte-coreanas e americanas devem retomar em breve as negociações nucleares na esteira do encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un no fim do mês passado.

O Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte apontou que "não há outra escolha a não ser desenvolver e testar armamentos especiais para destruir completamente as armas letais na Coreia do Sul". O ministério disse, ainda, que a Coreia do Sul deveria abandonar as "ilusões absurdas" de que uma oportunidade para melhorar os laços entre as Coreias viria por meio dos EUA.

A Coreia do Sul vai comprar 40 jatos F-35 da Lockheed Martin até 2021. O primeiro lote de F-35 chegou em março. Fonte: Associated Press.

Notícia



Governo e oposição da Venezuela retomam diálogo em Barbados

Em meio a fricções geradas após a prisão de dois integrantes da equipe de segurança do líder oposicionista Juan Guaidó, o governo e a oposição da Venezuela retomaram nesta segunda-feira negociações na ilha caribenha de Barbados, promovidas pela Noruega, a fim de abrir caminho para um diálogo que permita uma saída pacífica para a crise...