Trump diz que ataque do Irã a qualquer coisa americana será respondido com força

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Em uma escalada nas tensões geopolíticas entre Washington e Teerã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer ameaças ao Irã nesta terça-feira e classificou declarações recentes feitas por autoridades do país persa como "muito ignorantes" e "insultuosas". De acordo com o líder americano, qualquer ataque cometido por Teerã a "qualquer coisa americana" será respondido com "grande e esmagadora força".

As tensões entre os dois países se acirraram nos últimos dias, depois que, na quinta-feira passada, o Irã derrubou um drone americano no Oriente Médio. Como resposta, nesta segunda-feira, Trump impôs novas sanções ao Irã, que foram classificadas pelo presidente iraniano, Hassan Rouhani, como "ultrajantes" e "idiotas". O líder do país persa também comentou que a Casa Branca está "afligida pelo atraso mental".

Após os comentários de Rouhani, "a liderança do Irã não entende as palavras 'bom' ou 'compaixão'. O que entendem é força e poder, e os EUA são, de longe, a força militar mais poderosa do mundo, com US$ 1,5 trilhão nos últimos dois anos". O presidente americano disse, ainda, que a declaração "muito ignorante e insultuosa do Irã, publicada hoje, mostra apenas que eles não compreendem a realidade" e ameaçou o país persa ao afirmar que "qualquer ataque do Irã a qualquer coisa americana será recebido com grande e esmagadora força. Em algumas áreas, esmagadora significará obliteração".

Notícia



Milhares protestam no Haiti pela renúncia do presidente

Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo, dia 13, em Porto Príncipe, capital do Haiti, exigir a renúncia do presidente Jovenel Moise em um protesto convocado por artistas nacionais...