Sem Toni Kroos e Ter Stegen, Löw convoca Alemanha para Eliminatórias da Eurocopa

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A seleção da Alemanha não terá dois importantes jogadores para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020 no próximo mês. Nesta quarta-feira, o técnico Joachim Löw anunciou a convocação de 22 nomes para os jogos contra Bielo-Rússia e Estônia, mas nela não estão o meia Toni Kroos e o goleiro Marc-Andre ter Stegen, já que ambos estão machucados.

De acordo com a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Kroos sofreu uma lesão muscular nas últimas partidas pelo Real Madrid e Ter Stegen sentiu dores no joelho na parte final da temporada pelo Barcelona.

Quem corria o risco de não ser chamado era o goleiro Manuel Neuer, que não disputou os últimos jogos pelo Bayern de Munique por causa de um estiramento muscular. Mas foi chamado por Löw e será o capitão da seleção. Bernd Leno, do Arsenal, será o substituto de Ter Stegen e o meia Julian Draxler, do Paris saint-Germain, e o zagueiro Jonas Hector, do Colônia, estão de volta.

Mais uma vez, Löw deixou de fora o meia Maria Gotze, do Borussia Dortmund, que foi o autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e mostrou nas últimas semanas que está na melhor de sua forma física e técnica.

Pelo Grupo C das Eliminatórias, a Alemanha só jogou uma vez e venceu a Holanda por 3 a 2, em março passado, mesmo jogando em Amsterdã. O jogo contra a Bielo-Rússia, como visitante, será no dia 8 de junho, em Minsk, e o duelo contra a Estônia, em casa, acontecerá três dias depois, em Mainz.

Confira a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros - Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Arsenal-ING) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)

Defensores - Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Jonas Hector (Colônia), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain-FRA), Nico Schulz (Borussia Dortmund), Niklas Stark (Hertha Berlin), Niklas Sule (Bayern de Munique) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Meio-campistas - Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING) e Leroy Sane (Manchester City-ING)

Atacantes - Marco Reus (Borussia Dortmund), Serge Gnabry (Bayern de Munique) e Timo Werner (RB Leipzig)

Notícia



'Tenho fé em Deus que no domingo vamos classificar', diz Armani, herói argentino

Autor da defesa salvadora na cobrança do pênalti batido por Derlis González pouco depois de Messi ter empatado o jogo para a Argentina, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, o goleiro Armani acabou se tornando o herói do confronto no qual garantiu o empate por 1 a 1 com o Paraguai pela segunda rodada do Grupo B da Copa América...