Projeto Guri de Cerquilho segue funcionando normalmente

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Projeto Guri de Cerquilho segue funcionando normalmente
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Projeto Guri de Cerquilho segue funcionando normalmente


Na última sexta-feira, dia 05 de abril, o Prefeito Aldo Sanson recebeu em seu gabinete o coordenador de cultura Felipe César de Paula e a coordenadora do Guri – Polo de Cerquilho Solange Paes para alinhar o encaminhamento do projeto.
Devido ao anúncio do corte de verbas estaduais do projeto e depois o recuo dessa decisão, muito se especulou quanto à continuidade das atividades desenvolvidas pelo Guri.
Durante a reunião, a coordenadora Solange explicou para o prefeito que mesmo quando houve o primeiro anúncio (do corte de verbas), Cerquilho não corria o risco de fechar, pois, o polo da cidade conta com uma importante parceria com a prefeitura, que fornece o prédio, transporte, lanche, material de escritório e limpeza; têm o patrocínio do Grupo ASTA PPE Fios Esmaltados e o apoio do Centro Médico São José.
Ou seja, o Guri de Cerquilho se encontra bem estruturado e teria condições de seguir suas atividades, mas ainda assim o projeto precisa da colaboração de outras empresas para a manutenção de suas atividades e até mesmo a ampliação delas.
Em Cerquilho, o projeto atende a 372 alunos nas seguintes modalidades: violão, percussão, cavaquinho, bandolim, canto e coral, madeiras (flauta transversal, clarinete e saxofone) e metais (trombone, trompete, eufônio e tuba). Em 2019, o Polo de Cerquilho do Projeto Guri completa 15 anos de existência, fazendo diferença na vida de muitas crianças e adolescentes.
Interessados em patrocinar ou colaborar com o projeto, podem entrar em contato através do (15) 3384-1796.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia