Porsche apresenta o Cayenne Coupé

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Porsche apresenta o Cayenne Coupé
Foto: Divulgação

A Porsche está ampliando a família Cayenne. O Cayenne Coupé chega para concorrer com os SUVs de carroceria arrojada com foco na esportividade, como por exemplo o Audi Q8, BMW X6 e Mercedes GLE Coupé. Os destaques do novo modelo Cayenne incluem além do design, um defletor traseiro adaptativo, bancos traseiros individuais e dois conceitos diferentes de teto: um teto panorâmico de vidro fixo, como equipamento de série, ou um teto opcional de carbono.

O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais baixos do que no Cayenne, graças ao rebaixamento da borda do teto em torno de 20 milímetros. As portas traseiras e para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 milímetros, contribuindo para a impressão muscular do conjunto. A placa traseira é integrada ao para-choques, fazendo o veículo parecer mais próximo do chão.

Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer esse tipo de aerodinâmica ativa e no novo Cayenne Coupé essa característica foi mantida. Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche Active Aerodynamics (aerodinâmica ativa). O defletor se estende 135 mm em velocidades acima de 90 km/h, aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro.

O novo Cayenne Coupé vem de série com um teto panorâmico fixo de vidro com 2,16 m² que proporciona maior sensação de espaço, enquanto a persiana retrátil integrada protege contra a exposição ao sol. Um teto de carbono estruturado é oferecido para o Coupé como opcional. O teto de carbono é oferecido como parte de três pacotes esportivos com baixo peso. Esses pacotes também incluem itens Sport Design e novas rodas GT Design de 22 polegadas com peso reduzido, centro dos bancos em tecido com padrão clássico xadrez e detalhes interiores em carbono e Alcantara. Para o Cayenne Turbo Coupé, o pacote também inclui um sistema esportivo de escapamento.

O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro pessoas. Na traseira, o Coupé vem equipado de série com dois bancos individuais. Como alternativa, existe a possibilidade de um banco com três lugares. Os passageiros de trás sentam-se 30 milímetros mais baixo que no Cayenne, o que garante amplo espaço para a cabeça, apesar da silhueta esportiva rebaixada do veículo. A capacidade do bagageiro é de 625 litros e pode ser elevada até 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos (no Cayenne Turbo Coupé, de 600 para 1.510 litros).

No lançamento ao mercado, são disponibilizados dois motores. O Cayenne Coupé com motor 3.0 turbo de seis cilindros tem potência de 250 kW (340 hp) e desenvolve 450 Nm de torque. O pacote Sport Chrono que equipa os veículos de série permite realizar a arrancada de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, tempo que pode cair para 5,9 segundos com os pacotes esportivos de peso leve opcionais. A velocidade máxima do veículo é 243 km/h.

O topo de linha Cayenne Turbo Coupé chega à linha de partida com um motor V8 de quatro litros com duplo turbocompressor, 404 kW (550 cv) e torque máximo de 770 Nm. O Cayenne Turbo Coupé acelera da imobilidade até 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 286 km/h.

O novo Porsche Cayenne Coupé já está disponível para encomendas e estará nas concessionárias da Europa no final de maio. Na Alemanha, os preços começam em EUR 83.711 para o Cayenne Coupé e EUR 146.662 para o Cayenne Turbo Coupé, incluindo o imposto de valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país. No mercado brasileiro, a expectativa de chegada do novo SUV Coupé é até o final deste ano, preços e pacote de opcionais estão em definição.

Notícia