Nova Honda PCX 150 2019 chega ao mercado

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Nova Honda PCX 150 2019 chega ao mercado
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A scooter Honda PCX 150 chega a sua 3ª geração com muitas novidades, e mais de 133.000 unidades comercializadas entre abril de 2013 e janeiro de 2018. Para a versão 2019, os destaques são a nova suspensão traseira, pneus mais largos, Smart Key e ABS. Painel digital e iluminação por LED complementam o design renovado.

As novas linhas da PCX 150 preservaram a personalidade da scooter e se destaca o renovado grupo ótico dianteiro, cujas formas fazem par com a adoção da tecnologia de iluminação por LED e a presença do DRL - Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira também é iluminada por LED.

Outra novidade das PCX 150 DLX e Sport 2019 é o Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está um prático porta-objetos com tampa, dotado da útil tomada 12V em seu interior, que é capaz de abrigar um smartphone e outros objetos.

Nas versões Sport e DLX, a PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito. O freio traseiro, acionado pelo manete do lado esquerdo, recebe acionamento hidráulico do cáliper, com disco de dimensões adequadas para proporcionar frenagens mais precisas. Com a adoção do sistema ABS no freio dianteiro e a introdução do freio a disco na traseira, as PCX Sport e DLX passam a oferecer uma frenagem mais precisa.

Na PCX 150, modelo de entrada, foi mantido o sistema de freios CBS (Combined Brake System), com disco na dianteira e tambor na traseira, que com único comando, a manete da esquerda freia ambas rodas, ficando o manete da direita exclusiva para o freio dianteiro.

O inédito painel de instrumentos é totalmente digital. A porção central oferece leitura clara e imediata do velocímetro digital, que ocupa a parte superior da ampla tela LCD – mais de 50% da área – enquanto na parte inferior estão posicionados o marcador do nível de combustível, computador de bordo, hodômetro e relógio. Duas áreas laterais servem de moldura à tela principal do painel e trazem as luzes-alerta e os indicadores das luzes de direção acionadas.

O assento da PCX 150 2019 também passou por alterações visando oferecer mais conforto para o condutor e passageiro. Outro destaque é a pequena distância do assento em relação ao solo – 761 mm –, que também foi preservada, mesmo com as modificações realizadas na suspensão traseira.

Já a capacidade do compartimento, destinado a abrigar um capacete integral e outros objetos sob o assento, cresceu em cerca de 1 litro, agora alcançando um total de 28 litros, a maior capacidade entre as scooter deste segmento. O amplo porta-capacete faz par com o grande tanque de combustível de 8 litros de capacidade, o que dá à PCX uma autonomia de mais de 380 km – segundo dados aferidos ao Instituto de Pesquisas Mauá, com consumo urbano médio de 47,5 km/l.

Atualizações importantes visaram a parte ciclística de todas as versões da Honda PCX 150. Com o intuito de melhorar ainda mais o funcionamento da suspensão traseira, o par de amortecedores tem nova calibragem da parte hidráulica e conta com três estágios de regulagem na tensão da mola, o que garante atuação mais progressiva. Outro fator associado à evolução do amortecimento foi a modificação dos pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão, o que resultou em um ângulo de funcionamento que privilegiou o conforto sem perda de eficiência ou do curso livre da suspensão traseira.

A PCX 150 2019 também traz uma importante alteração na dimensão dos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14), complementada por rodas com novo design.

Com a chegada de pneus maiores, não foi só a resistência à eventuais impactos com imperfeições da pavimentação que melhorou: também a estabilidade se beneficiou da alteração nos pneus em razão da maior área de contato com o solo.

O motor da PCX150 é dotado do sistema eSP (Enhanced Smart Power), que conta com um exclusivo dispositivo capaz de reduzir a rotação do motor automaticamente quando detectada aceleração constante em terreno plano. Nesta condição específica, o sistema de transmissão CVT atua como em modo "overdrive", permitindo uma condição de funcionamento suave, econômica e que proporciona maior durabilidade do conjunto mecânico.

Disponível em três diferentes versões: PCX 150, PCX 150 DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, todas compartilham o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). A potência máxima é de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm.

Outro destaque da PCX é o sistema Idling Stop de desligamento automático do motor em situações cotidianas, como uma parada em semáforo, com partida automática imediata após acionamento do acelerador.

As scooter PCX 150 2019 ao mercado em fevereiro de 2019. A PCX 150 de entrada será oferecida nas cores prata metálico e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$ 11.620,00. A PCX 150 DLX será oferecida na cor branco perolizado e com preço sugerido de R$ 12.990,00. A PCX 150 Sport será oferecida na cor prata metálico e preço de R$ 12.990,00. Todos os preços são base Estado de São Paulo. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.

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