Honda CG Titan ganha série especial de 25 anos

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Honda CG Titan ganha série especial de 25 anos
Foto: Divulgação

A Honda apresenta mais uma novidade da linha CG. Em janeiro, sua versão top, a Titan, completa 25 anos de mercado nacional e, para comemorar a data, a marca traz uma edição especial comemorativa, limitada a 8 mil unidades, com nova pintura, grafismos inéditos, além de aplicação exclusiva de logotipo no tanque de combustível.

A série especial conta com o mesmo motor de 162,7 cm3, capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades com embreagem multidisco em banho de óleo.

Na ciclística, o chassi mantém a arquitetura tipo Diamond, realizado em chapa de aço estampado (motor cumpre papel estrutural), além das suspensões e sistema de freios CBS – Combined Braking System.

Um pouco de história

Derivada da clássica CG 125 Today, o novo modelo herdou a confiabilidade e economia, acrescidos de maior robustez e, consequentemente, um novo nome, "Titan", que transmitisse com precisão a força desta aperfeiçoada CG.

Lançada em 1994, a chegada da CG 125 Titan coincidiu com um momento de grandes mudanças no Brasil, como a adoção do Plano Real, que abriu as portas para um período de estabilidade econômica inédito na história recente do país.

Nesse cenário a introdução da CG 125 Titan em setembro de 1994, e de suas sucessoras CG 150 Titan (2004) e CG 160 Titan (2015) deu início à história de sucesso do mais vendido modelo de CG de todos os tempos: desde então, pouco mais de 5,7 milhões de unidades foram vendidas no Brasil, com o recorde de vendas ocorrendo no ano de 2008, quando 462.890 Titan chegaram às mãos de seus donos.


Histórico da evolução da CG Titan

1994

É lançada a CG 125 Titan, com novo design e 90 alterações técnicas. Entre elas, comandos elétricos com novo desenho, alças traseiras nas laterais, tanque de formas arredondadas, novos freios e conjunto de embreagem.

2000

Apresentada como quinta geração da família CG 125, a principal novidade da Titan foi o exclusivo sistema anti-esvaziamento de pneus Tuff-up.

2002

Lançamento de mais uma versão intermediária da CG 125 Titan, a KSE, com partida elétrica e freios a tambor.

2004

CG 150 Titan: a CG ganha novo motor de 150 cm³ e passa a se chamar CG 150 Titan. Mais econômica, ágil e durável, tem design renovado para acompanhar as modernas tendências.

2009

CG 150 Titan: a motocicleta mais vendida do Brasil amadurece e chega ao mercado totalmente renovada. Além de novo visual, incorpora sistema de injeção eletrônica (PGM-FI), tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil. O modelo apresenta, com antecedência de três anos, níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot, previsto para vigorar a partir de 2009.

Lançada a CG 150 Titan Mix, com novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas. É o primeiro modelo no mundo, produzido em série, que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como combustível, em sintonia com a estratégia mundial da Honda voltada para a preservação do meio ambiente

Ainda em 2009, a Honda oferece ao mercado uma opção mais completa, a nova CG 150 Titan Mix EX, que agrega esportividade e mais sofisticação dentro da categoria Utility.


2014

Em ação inédita no mercado dentro de seu segmento, a família Honda CG 2014 passa a ter três anos de garantia.

A Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS (Combined Brake System). Com objetivo de oferecer mais segurança aos motociclistas, modelo tornou-se o primeiro do mundo a oferecer tal tecnologia em sua faixa de cilindrada.

Honda lança série especial CG 150 Titan EX BR com cores da bandeira brasileira. Versão foi apresentada um mês antes do início da Copa do Mundo de Futebol, sediada no Brasil naquele ano.

2015

Linha CG chega como modelo 2016 e com uma grande novidade: nova motorização de 160cm³, em substituição às versões com motor de 150cm³. Com um projeto totalmente novo, a nona geração também trouxe design renovado, mais esportivo e moderno.

2016

Edição especial da CG 160 Titan em comemoração dos 40 anos de Honda no Brasil. Limitada a 7.000 unidades, a versão apresenta grafismos exclusivos na tonalidade branca como base, com detalhes em azul e vermelho nas laterais, além de rodas em dourado, uma inspiração nos modelos esportivos e no conceito Honda Racing.

2018

A novidade foi a introdução da suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), derivada das motociclestas usadas nas competições off-road – motocross, enduro e rally –, que fez as CG ficarem ainda mais resistentes e com melhor dirigibilidade

2019

Série especial e exclusiva em comemoração aos 25 anos de mercado.

Titan nas redes sociais

Para comemorar o lançamento da Honda CG 160 Titan Special Edition – 25 Anos –, a empresa lançou a campanha "TBTitan", fazendo a seguinte pergunta: Onde você estava com sua CG Titan? Através da hashtag #TBTitan donos de uma CG Titan de qualquer ano/versão podem postar fotos nas quais suas Titan – em qualquer lugar ou situação – tenham sido as protagonistas do momento. Algumas destas imagens serão selecionadas para divulgação nas redes sociais da Honda com o intuito de ilustrar a relação de companheirismo entre o icônico modelo e seus proprietários.

A CG 160 Titan edição comemorativa de aniversário 25 anos estará disponível nos mais de 1.100 pontos de venda Honda já neste mês de janeiro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas, com preço sugerido de R$ 10.800,00, base São Paulo, sem despesas de frete e seguro.

Notícia