Hyundai Creta fecha 2018 na liderança dos SUVs compactos

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Hyundai Creta fecha 2018 na liderança dos SUVs compactos
Foto: Divulgação

Com 48.982 unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o Hyundai Creta foi o SUV compacto mais vendido de 2018. Os números preliminares da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores apontam uma participação de mercado da ordem de 14,4% para o modelo, superando o segundo colocado, líder desde 2015, por aproximadamente mil unidades.

O SUV compacto da Hyundai, lançado em 2017, vendeu 41,6 mil unidades naquele ano, terminando na segunda posição do segmento. Em 2018, apresentou crescimento de 18% no acumulado dos doze meses, tendo liderado o ranking em quatro dos seis meses finais.

A versão do Creta mais vendida no ano passado foi a Attitude 1.6 Automática, criada para melhor atender os consumidores portadores de deficiência (PcD), que usufruem de isenções de impostos para veículos até R$ 70 mil. Em segundo lugar ficou a versão topo de linha, a Prestige 2.0 Automática.

Notícia



Onix vira nome global da Chevrolet

O sucesso do Chevrolet Onix na América do Sul levou o compacto brasileiro ao posto de carro mais vendido do continente...