Audi e-tron GT será vendido em 2021

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Audi e-tron GT será vendido em 2021
Foto: Divulgação



O Audi e-tron GT, o coupé de quatro portas com motor elétrico da marca alemã, foi uma das estrelas do Auto Show 2018, evento realizado nesta semana em Los Angeles (EUA). O modelo fez sua estreia como um carro de exposição e terá a sua produção em série definida para acontecer em dois anos, seguindo os passos do Audi e-tron SUV e do Audi e-tron Sportback, previstos para 2019.

Com uma arquitetura de assoalho plano, e um baixo centro de gravidade, o e-tron GT tem 434 kW (590 cavalos), que fornecem um desempenho adequado para um carro esportivo. O torque é transferido às rodas por meio do motor de tração quattro.

As proporções do modelo - 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,38 metro de altura - fazem do Audi e-tron GT um Gran Turismo clássico. A carroceria leve do coupé de quatro portas é fabricada utilizando uma construção com múltiplos materiais, como teto de carbono e diversos componentes de alumínio e aço de alta resistência. A tecnologia para esse automóvel foi desenvolvida em cuidadosa parceria com a Porsche.

O design das rodas com seus cinco raios duplos também está visivelmente alinhado à sua função. Ele fornece ventilação otimizada dos discos de freio, enquanto também reduz resistência. Com pneus de tamanho 285/30, as rodas de aro 22 também ficam evidentes quando vistas de lado. Juntamente com o fluxo de ar direcionado da carroceria, grandes entradas de ar na parte frontal resfriam de maneira eficaz as unidades, bateria e freios.

O modelo tem uma potência 434 kilowatts (590 cvs). O Audi e-tron GT é um quattro genuíno e, para ser mais preciso, já que não há ligação mecânica entre o eixo dianteiro e o traseiro, o sistema de controle eletrônico coordena o motor entre os eixos, bem como entre as rodas esquerda e direita. Isso significa tração otimizada e apenas a quantidade desejada de deslizamento.

O veículo faz de 0 a 100 km/h (0-62 mph) em 3,5 segundos e chega a 200 km/h (124,3 mph) em pouco mais de 12 segundos. A velocidade máxima é regulada a 240 km/h (149,1 mph) para maximizar o alcance. Uma característica é a opção de utilizar por completo o potencial de aceleração do motor diversas vezes e sucessivamente. Enquanto em outros carros o motor é alternado para sobremarcha por conta de considerações térmicas, o Audi e-tron GT pode fornecer ao motorista o potencial completo em ambos os motores e a bateria, graças à estratégia de resfriamento sofisticada.

O alcance é de mais de 400 quilômetros. A energia exigida do motor vem de uma bateria de lítio-íon com um teor energético de mais de 90 kWh. A vantagem decisiva desse design é o centro de gravidade extremamente baixo do carro – em comparação com o do Audi R8 – que, por sua vez, se beneficia decisivamente de manuseio dinâmico. A condução de todas as rodas faz disso uma síntese perfeita de agilidade semelhante a um carro esportivo, aumentadas por estabilidade de direção excelente.

O sistema de recuperação aumenta o alcance em até 30% nos veículos elétricos Audi – isso é essencial, mesmo em um carro esportivo como o conceito Audi e-tron GT. A recuperação envolve ambos motores elétricos e o sistema de controle de freio integrado eletro-hidraulicamente.

O projeto será desenvolvido para modelos de produção serial até o final de 2020.As primeiras entregas serão feitas a clientes no início de 2021.

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