Regulação dos preços dos combustíveis deve sair até o fim do ano, diz ANP

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pretende concluir ainda neste ano a regulamentação que trata da transparência dos preços dos combustíveis, segundo o diretor Felipe Kury.

As opiniões do mercado estão sendo recolhidas em consulta pública promovida pela agência, que propõe que todos os participantes do setor, inclusive a Petrobras, divulguem as componentes dos seus preços, como as margens de lucro.

O tema é polêmico porque é interpretado por alguns como intervenção do governo.

Kury participou do VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira, promovido pela FGV. Na mesma palestra esteve o gerente executivo de Marketing e Comercialização da Petrobras, Guilherme França, para quem "o caminho é de continuidade" da nova política de preços dos combustíveis, no governo de Jair Bolsonaro. Ele evitou, no entanto, falar com a imprensa sobre a fase de transição até janeiro, quando o novo presidente da República tomará posse.

Notícia



Opep reduz produção de petróleo em 751 mil barris por dia em dezembro

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse hoje que reduziu sua produção significativamente em dezembro, antes mesmo de entrar em vigor um plano para restringir sua oferta ao longo do primeiro semestre do ano...