Furacão Michael chega à Flórida com ventos de 250 quilômetros por hora

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O furacão Michael chegou ao continente nesta quarta-feira, 10, iniciando sua trajetória pela região oeste da Flórida, conhecida como Panhandle. Segundo o jornal local "News Herald", em Panama City, as condições estão "muito desagradáveis" conforme o olho do fenômeno se aproxima.

Pelo Twitter, o veículo relatou que seus profissionais estão trabalhando sem internet e a energia da empresa é fornecida por um gerador. Além disso, o jornal relatou que "trovões estrondosos" estavam "sacudindo o prédio". Já na estação de notícias WJHG/WECP, o repórter Tyler Allender relatou que seus colegas estavam se abrigando em um corredor no meio do prédio para fugir do vento.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o Michael chegou à terra como um fenômeno de categoria 4 (em uma escala que vai até 5), provocando uma tempestade e registrando ventos de até 250 quilômetros por hora.

No entanto, ventos com força de furacão ocorrem a até 75 quilômetros de distância do centro do fenômeno, como os que destruíram algumas construções na praia de Panama City. Uma estrutura à beira-mar colapsou, e sua cobertura metálica voou lateralmente através de estacionamentos, em meio à chuva torrencial.

Notícia