Banda Municipal de Itatinga tocará no projeto "Música na Praça"

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Banda Municipal de Itatinga tocará no projeto "Música na Praça"
Foto: Prefeitura de Tatuí

Banda Municipal de Itatinga tocará no projeto "Música na Praça"


O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresentará neste sábado (15/09), às 11h, na Praça da Matriz, a Banda Municipal de Itatinga "Benedito Dias de Almeida 'Sinhô'".

Ela surgiu em 1916 com o maestro Emílio Fanton e, atualmente, está sob a regência do maestro Guilherme Andrades. A Banda Municipal de Itatinga se apresenta em diversas unidades escolares de Itatinga, fomentando o interesse dos alunos em prol da música, além de representar a cidade em atos cívicos e em festividades da região.

Música na Praça - O projeto "Música na Praça" é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da COOP - Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais - do erudito ao popular - que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Neste ano, o Projeto teve início em 10 de março e se renovou com a realização das Provas Abertas da Área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, que é realizada bimestralmente na Praça da Matriz.

Fonte/Foto- Prefeitura de Tatuí

Notícia



Noite da Seresta na Praça

Neste sábado (22) o Grupo Vivendo Feliz, pertencente às atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o evento “Noite da Seresta na Praça”, em comemoração ao Dia Municipal do Idoso...