PIB do Reino Unido avança 1,3% no 2º trimestre, na comparação anual

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido registrou crescimento de 1,3% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, informou nesta sexta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). O número, preliminar, veio um pouco abaixo da alta de 1,4% projetada pelos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

Ante o primeiro trimestre, o PIB do país cresceu 0,4%, em linha com o esperado pelos economistas. Apenas em junho, o PIB do Reino Unido avançou 0,1% ante o mês anterior e 1,3% na comparação com igual período de 2017.

Na taxa anualizada, o PIB avançou 1,5% no segundo trimestre. Houve portanto uma aceleração no crescimento, após a alta de 0,9% registrada no primeiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



'Vamos fazer uma revisão do Mercosul', afirma deputado do PSL

Um dos cotados para ocupar o posto de chanceler em um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) e integrante do grupo que discute as linhas da política externa do candidato, o deputado eleito Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) disse que o Mercosul será avaliado e, se for o caso, o Brasil sairá do bloco - e o acordo será trocado por um conjunto de acordos bilaterais...