Jr. Regonha representa falta de vacinas da Rede Pública de Saúde

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Jr. Regonha representa falta de vacinas da Rede Pública de Saúde
Foto: Prefeitura de Tietê


Jr. Regonha representa falta de vacinas da Rede Pública de Saúde


Na última quarta-feira, dia 25, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tietê, Jr. Regonha (PRP), protocolou representação no Ministério Público Federal contra o Estado de São Paulo e da União pelas falhas no fornecimento de vacina para adolescentes e crianças em Tietê e toda região do Interior do Estado.

No caso de Tietê são diversos os casos de reclamações sobre falta de vacinas na rede pública de saúde desde o ano passado. Neste ano, por exemplo, há bebês que aguardam por vacina há 05 meses.

“Tanto no ano passado como neste ano solicitei informações para a Prefeitura, a qual confirmou que vem faltando doses de vacina por falhas no fornecimento pelo Estado, que teria produzido quantidade de doses inferior da necessária além do atraso no fornecimento de matéria-prima para a produção da vacina”, explicou o Vereador Regonha.

A Secretaria de Saúde de Tietê encaminhou uma nota informativa, na qual o Ministério da Saúde comunica aos municípios que irá reduzir a quantidade de doses de vacinas, também por insuficiência de produção.

“Tietê receberá quantidade equivalente a 1/3 da necessária para atender a todo público alvo. Diante desta flagrante violação à saúde pública, decidi representar o Estado de São Paulo e a União no Ministério Público Federal, solicitando providências, inclusive, judiciais, para regularização desta situação em defesa dos direitos dos adolescentes e das crianças do nosso município”, finalizou Regonha.

O Vice-Presidente da Câmara foi acompanhado pelo Presidente da Câmara, Kiko Aronchi (DEM), até o Ministério Público Federal.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...