Digno das passarelas: Kimonos!

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Digno das passarelas: Kimonos!
Foto: Divulgação


Digno das passarelas: Kimonos!


O kimono conquistou o gosto de mulheres que adoram uma moda diferente e lacradora. Essa peça é de origem japonesa e significa “coisa para usar”, ou seja, a intenção naquela época só era a de cobrir todo o corpo, por completo. Porém depois da segunda Guerra Mundial, o kimono foi cada vez mais utilizado por mulheres de outros países, não sendo mais uma exclusividade do Japão e nem só uma composição inteira, ela servia como uma sobreposição nos looks.

No universo fashion, ela conquistou as passarelas a partir do século XX, quando ainda na década de 60, o estilista Paul Poiret fez uma bela releitura baseada em kimonos japoneses. A partir daí, a peça foi se reinventando até chegar nos dias atuais. Ele é item básico para o verão, por ser criado com um tecido leve que cai perfeitamente na silhueta feminina. Deixando as mulheres encantadoras e incrivelmente confortáveis!

Os modelos são infinitos e tem para todos os gostos! Os mais comuns são com estampas de animal print, floral, geométrica e com detalhes em franja ou renda na barra, o que dá um charme desigual à criação. Queridinho, ele continua ganhando seu espaço no closet de mulheres que adoram uma moda contemporânea.

Para te inspirar, os kimonos podem ser longos ou curtos e devem ser utilizados com calça e salto alto ou com shorts e bota, compondo um look extremamente versátil e atemporal.

Texto publicado na Revista Evidência Mulher - Edição 9 - Julho/Agosto 2018, escrito por Luana Andrade. Fotos: Divulgação.

Notícia



Você sabe quais são as tendências de Marketing para 2022?

Por: Patrícia Soncin e Gabriela de Campos As tendências mudam conforme o comportamento da sociedade, os hábitos mudam de todas as formas, é importante acompanhar essas mudanças para entregar conteúdo relevante ao público através do marketing...