Conheça a história da empresária Carla Stefani

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Conheça a história da empresária Carla Stefani
Foto: Edson Dias


Conheça a história da empresária Carla Stefani


Carisma é o que não falta para a empresária Carla Stefani Rocha de 45 anos. Presente no mercado de confecção há 24 anos, ela é proprietária da PackPlas Modas, onde tem o maior orgulho em construir todo esse sonho em família e com funcionários tão queridos. Cristã, ela fala com brilho nos olhos sobre sua devoção por Nossa Senhora e sua forte conexão com espiritualidade. Sobre a família, ela conta com o coração transbordando de amor sobre as filhas e o marido Herich Marcelo, seu parceiro nesta longa caminhada. Encantada por empreendedorismo, Carla fala sobre sua realização profissional e como tudo aconteceu.

1. Como surgiu a ideia em abrir um empreendimento voltado à moda? Você sempre gostou desse universo?

Quando ainda namorava o Marcelo, meu marido, a minha sogra já tinha uma confecção, porém ele trabalhava com embalagens, um ramo paralelo. Depois que casamos, decidimos juntar os dois segmentos e iniciamos pequenos trabalhos com a confecção e depois expandimos e nos tornamos o que somos hoje. Posso dizer que foi a moda que me escolheu e não eu que a escolhi (risos).


2. Se sente realizada nesse ramo?
Sinto-me muito realizada! Trabalhar com moda não é fácil, muda a todo momento, e isso nos faz estarmos atentos a novas tendências e o contato direto com nossos clientes, que é o melhor desse setor.

3. Como é a experiência em trabalhar com a família?
Da mesma maneira que é gostoso, também há muitas diferenças! O bom é que estamos sempre unidos, são gerações diferentes, e consequentemente, opiniões diferentes. Em família trabalhamos nós três, eu na área de vendas, o Marcelo na parte de compras e a Marcella, minha filha mais velha, na parte financeira. Costumo dizer que mesmo com algumas diversidades, tenho mais motivos bons para trabalhar em família do que ruins.


4. Como é ser mãe de duas filhas mulheres? Qual é a sua relação com elas?
É maravilhoso! Sempre sonhei com filhas mulheres, na minha casa a minha referência era feminina, a única masculina era meu pai e meu marido, o restante era minha mãe, irmã e sobrinha, por isso nunca me vi criando um filho homem (risos).
A minha relação com minhas filhas é de muita cumplicidade, elas têm 8 anos de diferença de idade, a mais velha Marcella tem 23 anos, já a Mykaella, a caçula tem apenas 15 anos. Porém, isso não é empecilho nenhum, gostamos de sair e fazer coisas juntas, é um envolvimento de muita parceria, uma relação que se criou para o resto da vida.


5. Você gosta de se cuidar? Quais produtos de beleza são essenciais para você?
Eu gosto de me cuidar, mas nada que caia muito na vaidade. Penso que se cuidar vai além da beleza estética, mas também pelo lado interior. Os itens básicos que não dispenso é um bom hidratante cheiroso e um protetor solar.

6. Quais são as mulheres que servem de inspiração em seu dia a dia?
Tenho três figuras femininas que servem de inspiração que levo por toda a vida. Para o lado espiritual, como sou muito devota de Nossa Senhora, Maria é meu melhor modelo de inspiração como mulher e mãe. Já como referência humana tenho a minha mãe e a minha sogra como base de inspiração. Minha mãe é uma mulher guerreira, é super ativa, disposta e sempre teve por objetivo viver para a família. Já a minha sogra, tenho grande admiração pela mulher forte que ela é, que sempre deu prioridade para a família e isso eu acho de extremo apreço.


7. Qual a relação da fé em sua vida?
Eu costumo dizer que quando a pessoa não tem fé, ela não tem nenhuma expectativa de vida, independente da religião. Eu sou católica e devota, aprendi a ter fé pela dor e não por amor. Se você não tem fé não tem nenhum caminho a seguir, nenhuma direção, por isso creio que a fé, é a base de tudo.

8. Qual a mensagem você deixa para a sua família e seus funcionários?
Agradeço cada um dos meus colaboradores, pois sozinhos não conseguimos nada. Tudo o que fazemos, nós fazemos por amor. Também sou grata ao Marcelo, as minhas filhas e aos nossos clientes, sem eles a loja não poderia existir.

Texto publicado na Revista Evidência Mulher - Edição 9 - Julho/Agosto 2018, escrito por Luana Andrade. Fotos: Edson Dias.

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