Barcelona paga R$ 161 milhões e contrata zagueiro francês do Sevilla

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Barcelona anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro francês Clément Lenglet. De acordo com o clube espanhol, a transferência vai acontecer por meio do pagamento ao Sevilla de multa rescisória de 35,9 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões) e o contrato com o defensor terá validade de cinco anos, até 30 de junho de 2023.

"O jogador chega ao Barça depois do êxito esportivo no Sevilla, onde comandou o quadro defensivo com elegância e determinação. Canhoto, destaca-se pelo seu bom toque e pela combinação de força e inteligência", diz trecho da descrição das características do zagueiro no site do Barcelona.

Revelado pelo Nancy, da França, Lenglet foi contratado pelo Sevilla há dois anos. O defensor foi titular em 52 dos 54 jogos em que entrou em campo na última temporada e fez quatro gols. Ele ganhou espaço na equipe depois da saída do técnico argentino Jorge Sampaoli do clube, há pouco mais de um ano.

Para ser titular do Barcelona, Lenglet terá a concorrência dos zagueiros da "qualidade e experiência" de Gerard Piqué, Thomas Vermaelen e Samuel Umtiti, de acordo com o comunicado da contratação. Publicado no site oficial do clube, a lista não incluiu Yerry Mina, portanto é possível que o defensor colombiano acabe emprestado.

Notícia



Barbieri crê em Corinthians mais ofensivo e evita confirmar volta de Diego ao Fla

Antes mesmo de comandar o último treino do Flamengo para o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, em São Paulo, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça, no Ninho do Urubu, onde disse acreditar que o seu rival vai adotar uma postura mais agressiva do que a exibida na partida de ida do mata-mata...