Inflação ao consumidor nos EUA sobe 0,1% em junho ante maio

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,1% em junho na comparação com maio, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. O resultado veio abaixo do esperado pelos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que alta de 0,2%.

Excluindo-se itens voláteis, como alimentos e energia, o núcleo do índice também subiu 0,2%, como previsto.

Na comparação anual, o CPI subiu 2,9% em junho, o nível mais alto desde fevereiro de 2012, enquanto o núcleo teve alta de 2,3%, o patamar mais alto desde janeiro de 2017. Ambos vieram em linha com a previsão.

Pelo segundo mês consecutivo, a inflação anual compensou totalmente o crescimento médio dos salários por hora dos trabalhadores em junho, deixando os ganhos reais por hora praticamente estáveis em relação ao ano anterior, apesar da queda do desemprego e de uma economia mais forte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



G-20 vê aumento da tensão comercial e pede mais diálogo entre países

O documento final da reunião ministerial do G-20, grupo formado pelos países mais ricos do mundo, que terminou neste domingo, 22, na capital da Argentina, reconhece o aumento da tensão comercial na economia mundial, alerta para os crescentes riscos dessas tensões e de questões geopolíticas para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) e pede que os países ampliem o diálogo...