Inflação ao consumidor da Alemanha sobe 2,1% na comparação anual em junho

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha avançou 0,1% em junho na comparação com maio e teve alta de 2,1% ante junho de 2017, informou nesta quinta-feira o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis). Os números finais confirmaram as preliminares, publicadas no fim de junho, e também vieram em linha com a projeção dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O CPI harmonizado para a União Europeia também mostrou alta mensal de 0,1% e anual de 2,1% em junho, segundo os números oficiais.

Em maio, a inflação anual estava em 2,2%, tanto nos padrões nacionais quanto nos harmonizados para a UE. Houve, portanto, desaceleração em junho.

Os preços de energia, por sua vez, avançaram 6,4% em junho na comparação anual, puxados pela alta de 30,3% no combustível para calefação. Os preços dos alimentos tiveram alta anual de 3,4% em junho, disse também o Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



Parente: sem simplificação, indústria exporta tributo e perde competitividade

O CEO da BRF, Pedro Parente, defendeu neste sábado, 22, a simplificação do sistema tributário nacional como uma das formas para melhorar a competitividade das indústrias exportadoras locais...