Congresso educacional discute cobertura jornalística das eleições

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, que terá como foco a cobertura das eleições do ponto de vista da educação. Serão 28 mesas com formatos diferentes, como palestras, debates, entrevistas e oficinas.

O evento ocorrerá no Colégio Rio Branco, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de agosto. Além da participação de jornalistas e educadores brasileiros, profissionais da América Latina e dos Estados Unidos vão contar as dificuldades da imprensa na cobertura das eleições recentes em seus países. Haverá também debates sobre políticas públicas, do ensino infantil ao superior.

O editor da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo, Marcelo Beraba, abrirá o evento, falando sobre os desafios enfrentados pelos jornalistas no debate eleitoral deste ano. O repórter Fernando Toledo vai ministrar oficina sobre como trabalhar com a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O congresso é realizado pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e voltado preferencialmente a jornalistas e interessados na cobertura. As inscrições estão abertas até 27 de julho pelo site congresso.jeduca.org.br.

Notícia



Artistas criam 'suvenir' paulistano para quem mora em SP

Uma das memórias mais marcantes da infância da designer Ana Lua Contatore, de 33 anos, é o gradil da janela da sua antiga casa, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo...