A ração correta para o seu Pet

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
A ração correta para o seu Pet
Foto: Divulgação

A ração correta para o seu Pet


Após cerca de 3 meses já é possível incluir a ração para o filhote em sua rotina alimentar

Quem não adora cuidar e paparicar o seu cãozinho de estimação? Com um amor inconfundível, os cachorros proporcionam carinho, alegria e afeto para seus donos sem pedir exatamente nada em troca. Mas, para retribuir tal carinho, é justo cuidar e dar toda atenção para o seu bichinho, pois ele merece e muito!

Os cuidados começam desde a alimentação, se engana quem pensa que animais de estimação podem se alimentar com comidas de humanos, alimentos como chocolate, leite, bacon e cafeína são alguns dos alimentos que causam danos à saúde dos animais. Portanto, para que seu bichinho cresça saudável e tenha energia, é preciso saber qual a ração indicada para cada faixa etária.

A ração deve possuir nutrientes e vitaminas próprias para cada momento da vida do seu animal. Quando são filhotes, após o desmame do leite materno, é preciso consumir “papinhas”, pois o filhote tem dificuldade em mastigar alimentos sólidos. Após os 3 meses de vida, quando seus dentinhos já estejam firmes, é possível introduzir a ração seca para o cachorro, pois o alimento é rico em nutrientes necessários para a vida do animal.

Existem dúvidas em relação a que período deve trocar a ração de filhote para a ração adulta, isso depende exclusivamente do porte do cão, pois cada um deles possui seu tempo. Os cães de porte pequeno demoram de 10 a 12 meses para se tornarem adultos. Já os de porte médio demoram cerca de 12 meses de vida. Para os cães de grande porte, a vida adulta se inicia depois de 18 meses. Em cada etapa, é de extrema importância procurar o veterinário de sua confiança.

Vale destacar que o consumo não deve ser exagerado e possuir uma rotina alimentar durante todo o dia é fundamental. Acostume desde filhote a consumir somente ração, assim seu bichinho terá uma vida saudável e longa.

Texto publicado na Revista Fique em Evidência - Edição 83 - Junho/Julho 2018, escrito por Luana Andrade. Fotos: Divulgação.

Notícia



Prefeitura realiza projeto de compostagem e plantio de árvore

Os alunos do 4º ano C da professora Andrieli de Souza e Silva da EMEF “Profª Yolanda Biagioni Camargo” foram ao Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos (CEAGRE) – Jatobá para uma visita técnica...