Covas põe chefe da Cohab na secretaria de Saúde

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo terá um novo titular. O prefeito Bruno Covas (PSDB) trocou o médico Wilson Pollara por Edson Aparecido, que ocupava, até esta terça-feira, 10, a presidência da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP).

Aparecido já foi secretário da Casa Civil no governo Geraldo Alckmin em duas ocasiões (2012-2014 e 2015-2016). Graduado em História, foi eleito duas vezes para a Assembleia e outras duas para deputado federal, mas não tem experiência na área da saúde.

Pollara era titular da pasta desde o início da gestão de João Doria (PSDB), em janeiro de 2017. Ele afirmou à reportagem que sai para coordenar o programa de saúde da campanha de Doria ao governo paulista. "Como fiquei muitos anos como adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, tenho bastante conhecimento da situação do Estado e precisava me dedicar integralmente a essa função", disse.

Com o Corujão da Saúde, Pollara reduziu a fila municipal por consultas e exames, mas teve desgaste com a proposta de fechar AMAs (unidades de assistência ambulatorial) - suspensa por orientação do Ministério Público Estadual.

Em junho, o PP anunciou apoio à coligação de Doria. Segundo a reportagem apurou, o partido havia pleiteado espaço na Prefeitura - justamente a presidência da Cohab, cujo orçamento para este ano é de R$ 158 milhões. Mas, por enquanto, o cargo fica com Alexsandro Campos, chefe de gabinete de Aparecido.

Na semana passada, Covas já havia mudado o titular de Esportes. Saiu Jorge Damião e entrou João Farias, ex-vereador petista agora filiado ao PRB. A troca ocorreu após a sigla anunciar apoio a Doria. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícia



Artistas criam 'suvenir' paulistano para quem mora em SP

Uma das memórias mais marcantes da infância da designer Ana Lua Contatore, de 33 anos, é o gradil da janela da sua antiga casa, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo...