Trump volta a insistir que aliados da Otan pagam pouco ou estão inadimplentes

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou, em sua conta no Twitter, que vários integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) "não apenas estão abaixo de seu compromisso de gastos de 2% do PIB em defesa", o que para ele "já é baixo", mas ainda deixaram de pagar durante "vários anos" o combinado. "Eles irão reembolsar os EUA?", questionou.

Trump trata do assunto pouco antes de chegar à Europa, onde haverá reunião de cúpula da Otan nesta semana em Bruxelas. Mais cedo, ele já havia escrito no Twitter que os EUA deveriam pagar menos e os demais países, mais. Além disso, reclamou de tarifas e barreiras dos países europeus a produtos americanos. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse que Trump deveria dar valor à aliança com a Europa. (Gabriel Bueno da Costa - gabriel.costa@estadao.com)

Notícia



Aceito a conclusão a respeito da interferência da Rússia na eleição, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou atrás e afirmou nesta terça-feira que respeita a conclusão das agências de inteligência do país a respeito da interferência da Rússia nas eleições de 2016...