Otan agradece Trump por liderança em gastos com defesa

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, agradeceu nesta terça-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela "liderança" dos americanos nos gastos com defesa. A declaração foi dada após Trump reclamar pelo Twitter que os EUA gastariam em demasia e os aliados, pouco. Stoltenberg acrescentou que haverá discussões "robustas" nos próximos dias entre os membros da aliança, inclusive sobre gastos militares.

"Esta reunião mostrará o que somos capazes de entregar em segurança, defesa, apesar dos desacordos sobre comércio e outras questões", disse o secretário-geral da Otan. Stoltenberg ainda disse que planeja minimizar efeitos negativos sobre a aliança das divergências entre EUA e UE em comércio.

Também nesta terça-feira, a embaixadora dos EUA na Otan, Kay Bailey Hutchison, disse que Trump está comprometido de modo incondicional com a segurança coletiva da Otan e dirá isso aos seus aliados. Em entrevista coletiva, Hutchison reafirmou que não há divergência entre todos os países da Otan sobre o Artigo 5 da Otan, a "fundação" da aliança, segundo ela. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



Presidente do México divulga proposta orçamentária para 2019 ao Congresso

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, divulgou neste sábado uma proposta orçamentária para 2019 que prevê um aumento moderado dos gastos, sem aumento dos impostos ou da dívida pública do país...