Mantenha sua pele hidratada e aveludada neste inverno!

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Mantenha sua pele hidratada e aveludada neste inverno!
Foto: Divulgação

Mantenha sua pele hidratada e aveludada neste inverno!


Criando uma rotina diária, é possível deixar sua pele hidratada com alguns itens básicos

Com o inverno batendo em nossa porta, já é preciso tomar alguns cuidados essenciais. Um deles é com a pele, que desidrata com facilidade nesta temporada. A exposição ao tempo seco e aos fortes ventos gelados, a pele fica sensível e provoca ressecamento e até rachaduras.

Para que isso não aconteça, siga alguns passos que são primordiais nesta nova estação.

A hidratação já deve ser iniciada no banho, em dias frios, é natural optarmos por longos banhos quentes e relaxantes, porém para a pele, a água quente acaba provocando o ressecamento e desidratação da pele, portanto pessoas com a pele seca devem evitar a água quente.

“É muito importante que você hidrate adequadamente a sua pele no inverno, utilizando cremes específicos para cada região do corpo. Um sabonete líquido facial com D-Pantenol, manterá a pele limpa, sem ressecá-la. Cremes faciais a base de algas marinhas, hidrat in e o ômega active irão dar a sua pele a hidratação necessária para mantê-la íntegra. Cremes corporais que vão glicerina e óleo de framboesa são excelentes para hidratar o corpo após o banho”, explica a farmacêutica Mônica Pietro Bom.

Quem pensa que protetor solar só deve ser utilizado no verão está enganado. Em dias frios, é necessário o uso na região do rosto que é a área mais exposta. Os lábios também entram na lista de cuidados para o inverno, nesta estação eles acabam ficando rachados e machucados. Para os cuidados, utilize um bom batom hidratante e utilize a manteiga de cacau.

Item fundamental neste inverno é tomar água! Tente beber cerca de 2 litros de água por dia, pois em dias frios o corpo produz menos suor e a pele acaba se desidratando com mais facilidade.

A rotina de cuidados contribuirá qualitativamente para a recuperação da pele ou para prevenir futuras rachaduras e machucados.

Texto publicado na Revista Fique em Evidência - Edição 83 - Junho/Julho 2018, escrito por Luana Andrade. Fotos: Divulgação.

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...