Curso de formação inicial em confeiteiro - SEBRAE AQUI Tatuí

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Curso de formação inicial em confeiteiro - SEBRAE AQUI Tatuí
Foto: Prefeitura de Tatuí

Curso de formação inicial em confeiteiro - SEBRAE AQUI Tatuí


Entre os dias 17 e 26 de setembro o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tatuí, a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, o SEBRAE-SP e o Centro Paula Souza, realizará o curso gratuito de Formação Inicial em Confeiteiro, através do Programa Super MEI.

O curso será realizado na ETEC Salles Gomes, localizada na Praça Adelaide Guedes, nº 01, Centro, das 8h às 12h, com carga horária de 32 horas.

Com o objetivo de capacitar ao microempreendedor para atuar em padarias, confeitarias e docerias, realizando o preparo das massas, coberturas e recheios, o curso é voltado para microempreendedores (MEIs) e potencias empresários maiores de 18 anos de idade, alfabetizados e atuantes no segmento de alimentação.

O conteúdo programático do curso abrangerá três etapas: 1- Oficina “Sei Controlar meu Dinheiro” - Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e três temas: Como controlo as entradas e saídas de dinheiro; Diferença entre meu dinheiro e o da empresa; Fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei; 2- Formação Inicial em Confeiteiro – Solução Técnica, com duração de 24 horas, que abrangerá: Confeitaria e seus ingredientes; Equipamentos e utensílios/Confeitaria e suas características; Receitas Básicas/Confeitaria Regional; Receitas Confeitaria Internacional; Receitas Chocolate; e Receitas Diversas/Sorvetes; 3- Oficina “Sei Vender” - Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e dois temas: Composto de Marketing: produto, praça, preço, promoção, público/cliente e Processo de venda: cliente x demanda x mercado.

As inscrições para o curso serão realizadas até o dia 20 de julho ou enquanto houver vagas disponíveis. O curso será gratuito e as inscrições devem ser realizadas no Posto do Sebrae Aqui Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3305-4832.

Programa Super MEI - É um conjunto de cursos e soluções gratuitos para quem já é Microempreendedor Individual ou que pretende abrir um negócio em breve, e quer estar preparado para se destacar no mercado.

São três cursos simultâneos, que ensinarão a fazer controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem os cursos do Programa poderão solicitar um financiamento à juros zero (consulte a disponibilidade, regras e condições do Programa Juro Zero Empreendedor).

O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado para este curso será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza. Para receber o certificado, o participante deverá ter frequência mínima de 75% das aulas do curso.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...