6ª Feira do doce terá 51 produtos de Tatuí

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
6ª Feira do doce terá 51 produtos de Tatuí
Foto: Prefeitura de Tatuí

6ª Feira do doce terá 51 produtos de Tatuí


Os quatro dias mais doces do ano estão chegando. A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio da Caixa Econômica Federal, do Governo Federal e da Associação de Produtores de Doces de Tatuí, a Aprodoce, realizará de 6 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz, a 6ª Feira do Doce. Nos quatro dias do evento, o público estimado é de 80 mil pessoas.

Serão 51 doceiros (as) artesanais e/ou indústrias doceiras, instalados no munícipio de Tatuí, que oferecerão mais de 250 opções caseiras, divididas em alas temáticas, tais como: doces finos e brigadeiros gourmet, doces tradicionais e artesanais, chocolates, bolos e tortas, doces de festa e sobremesas, churros, crepes e pastéis, produtos de milho e bebidas.

Neste ano os participantes da Feira do Doce de Tatuí serão: Doceria Pingo Doce, Refrigerantes Vieira Rossi, Clara e Cia, Sodiê Doces, Pinga dos Ramos, Receitas do Sítio, Doces Caseiros Estrela Dalva, Mr. Huckinho, Brigadeiroteca, Oliveira Produtos Artesanais, Cá...Brito Chocolates e Doces, Cândida Doces, Chocorey, Bru-Léo Pastelaria, Claudia Rauscher Buffet e Gastronomia, Rancho Maricota, Merceli Bolos e Doces, Atelier Anna Botelho, ChocoLucia, Ana Banana Cone Trufado, Cantinho Doce, Sabores Ivone, Paula Ananda Brigadeiros Gourmet, Ottina’s Doceria Italiana, Confeitaria Elaine, Dubiel Cupcakes & Cia, Katia Bolos Caseiros, Doces Caseiros Tatuí, Sorveteria e Doceria da Vanilda, Federal Fast Food, Doces Celina, Açaí Town, Marielo Pasteis e Cia, Chocoshow, Padaria Onze, Candy e Cake, Vanilda Doces, Enrolado & Granulado Brigadeiro Gourmet, Simone Chocolates, Juju’s Maçã do Amor, Nay Doces, Dona Nadir Produtos de Milho Verde, Docicado Doceria, Ateliê das Festas, Delícias de Milho, Gi Cake e Doces, Cookies & Cookies, Doçura, Cris – Cricafé, Casa Branca Doces e Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Junto com a Feira do Doce acontecerá, também, na Praça da Matriz, todos os dias, o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, com um cardápio recheado de diversos estilos musicais. Além disso, continuará, também, o projeto do Trenzinho Turístico de Tatuí, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer um city tour para conhecer os principais pontos turísticos do município.

Feira do Doce - Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tatuí

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...