Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica
Foto: Prefeitura de Tietê

Tietê realiza a 51ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica


Na última sexta-feira, 29 de junho, Tietê recebeu a 51ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê, que foi realizada na sede social do Tietê Esportiva Clube.
O evento reuniu importantes autoridades de toda a região abrangida pelo Comitê. O prefeito Vlamir Sandei recepcionou os convidados desejando boas vindas e comentou sobre os desafios, vitórias e projetos do município voltados aos recursos hídricos.

Entre os assuntos pautados para o encontro destacou-se a apresentação dos resultados de um estudo que apresentou os níveis de qualidade hídrica de 2017 em comparação aos últimos anos.

O Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) foi formado com grande apoio da sociedade civil e dos prefeitos, em 02 de agosto de 1995, numa reunião histórica, no município de Itu. As principais preocupações compartilhadas entre os três segmentos que nortearam a formação do Comitê de Bacias do Sorocaba e Médio Tietê foram a poluição das águas do Tietê e o reservatório de Itupararanga, principal manancial da bacia do Sorocaba.
O CBH-SMT, hoje, é constituído por 34 municípios, órgãos do estado e representantes da sociedade civil organizada. Em mais de uma década de existência, tem contribuído para o fortalecimento do sistema estadual de recursos hídricos, orientado pela Lei 7.663/91. O CBH-SMT também conta com a Fundação Agência de Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê, criada em janeiro de 2003 para apoio técnico, administrativo e financeiro ao Comitê.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...