Conheça a história de Katy Marcon

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Conheça a história de Katy Marcon
Foto: Edson Dias

Conheça a história de Katy Marcon


A empresária, Katiani, conhecida por todos como Katy, uniu a paixão por vestidos e por empreender e se tornou uma profissional de sucesso!

1. Onde surgiu a ideia em administrar uma loja de roupas para festas?

Tudo começou quando terminei minha faculdade de Direito e após 4 meses de formada percebi que não tinha campo para trabalhar em Cerquilho. Notei que aqui não tinha loja de locação para vestidos de festa, então resolvi montar a minha própria loja com apenas seis vestidos que eu tinha ganhado da antiga loja da minha mãe.

2. Qual a sua dificuldade e qual sua maior alegria nesse meio empresarial?

Sem dúvidas a minha maior alegria é ver minhas clientes felizes e satisfeitas ao alugarem na minha loja. As mulheres se sentindo lindas e depois me dando um retorno positivo “Nossa, eu arrasei na festa!”. Já minha dificuldade é agradar a todos os clientes e fazer com que eles saiam satisfeitos daqui.

3. Ser sua própria chefe exige muito de você? Qual característica pessoal se torna destaque no empreendimento?

Sim, exige bastante! Eu fico 24 horas vivendo isso. Acredito que uma das características que me ajuda com os clientes é o feeling, é saber comprar, realizar um bom atendimento e compreender o estilo do meu cliente, só de olhar eu vou saber qual é. Tenho esse jeito espontâneo porque nasci no comércio, desde pequena eu já ficava na loja da minha mãe. A faculdade da vida me ensinou tudo o que eu sou hoje.


4. Qual a procura de clientes para sua loja? Como você busca estar por dentro das novas tendências?

Ao mês eu atendo uma média de 300 a 400 clientes. A procura vem de várias cidades da região e até fora do país. Algumas pessoas se tornam nossas clientes, através do anúncio da revista, que abrange toda nossa região. Tem pessoas que moram aqui e vão para casamentos em outros países, eu acho um luxo, os meus vestidos são mais viajados do que eu (risos).
A busca por novas tendências é constante, adoro inovar e trazer novidades para minhas clientes, mas eu prezo mesmo é pela qualidade do vestido.

5. Como é a relação entre você e seus funcionários?

Eu gosto de ter uma relação amigável, apesar de eu ser patroa, eu sou mais flexível e gosto de conversar.


6. Possui o sonho de expandir a sua loja? Qual sua expectativa para o futuro?

Sim, já estou expandindo e realizando esse sonho! A minha pretensão sempre foi ter uma loja maior, com mais espaço, para que eu pudesse trazer mais variedade para minhas clientes. São 13 anos batalhando, creio que tudo tem seu tempo certo e esse momento chegou. Para o futuro eu almejo alcançar mais sucesso e me tornar uma consultora de empreendimentos, pois é uma área que me encanta a cada dia mais.

7. Há quantos anos está no mercado? Você acha que a sua área tem uma forte concorrência?

Ao total tenho experiência no ramo há 26 anos, pois ajudava a administrar a loja da minha mãe. Até gosto dessa concorrência leal, isso só tem a agregar para o meu crescimento profissional, vejo meus concorrentes como parceiros, não tenho problemas em indicá-los, acredito que o céu nasceu para todos.

8. Quais outros sonhos profissionais deseja alcançar?

Arriscar faz parte da vida e eu não tenho medo de recomeços, a minha vontade é de passar todo o ensinamento que eu obtive para outras pessoas. Empreender se tornou uma paixão, por isso ser consultora é um sonho que ainda desejo realizar.

Texto publicado na Revista Fique em Evidência - Edição 83 - Junho/Julho 2018, escrito por Luana Andrade. Fotos: Edson Dias.



Notícia