Cerquilho realiza Primeira Reunião dos Curureiros e Violeiros

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cerquilho realiza Primeira Reunião dos Curureiros e Violeiros
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

Cerquilho realiza Primeira Reunião dos Curureiros e Violeiros


No dia 13 de junho, foi realizada a primeira reunião dos Curureiros e Violeiros, na Estação Cultura de Cerquilho. O encontro foi o pontapé inicial de um projeto que prevê o resgate, a valorização e a preservação do cururu, manifestação folclórico-musical da região do Médio-Tietê.

A reunião contou com a presença do Coordenador de Cultura Felipe César de Paula, do vereador e incentivador do projeto Sérgio Luís Bueno, do vereador José Carlos Rodrigues e dos curureiros Hélio Sucega, Daniel Antunes Cardia, Nagibe Rodrigues Leite, Jaime Donizette de Camargo, Affonso Rodrigues de Camargo, José Orestes de Camargo e Joel de Camargo.
O objetivo principal deste primeiro encontro foi conhecer os artistas de nossa cidade e falar sobre o projeto de preservação desta rica cultura. Ao final, cada um dos participantes pode mostrar um pouco do cururu ao som da viola e de rimas improvisadas.

Uma nova reunião foi marcada para amanhã, dia 20 de junho, às 19h, também na Estação Cultura. Todos os munícipes estão convidados para participar!

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia