Erupção do vulcão mata pelo menos 25 pessoas na Guatemala

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Autoridades da Guatemala informaram nesta segunda-feira, dia 4, que pelo menos 25 pessoas morreram e outras 3,2 mil foram retiradas de suas casas após erupção do Vulcão de Fogo, que entrou em atividade no Domingo (3). Ainda de acordo com as autoridades, há um número não determinado de pessoas desaparecidas.

A movimentação vulcânica começou pouco antes do meio-dia (15 horas de Brasília) do domingo, 3, lançando cinzas e rochas a 4,5 mil metros acima do nível do mar. As cidades próximas sofreram com a fumaça pesada e com o fluxo de pedras que desceram pelos flancos do vulcão, atingindo casas e estradas.

Segundo a Agência de vulcanologia da Guatemala, a erupção diminuiu por volta das 22h (1h desta segunda-feira, em Brasília). De acordo com o porta-voz da agência, David de León, os primeiros corpos foram encontrados na comunidade San Miguel Los Lotes.

Notícia



UE nega que colapso de ponte na Itália esteja ligado a restrições orçamentárias

A União Europeia rejeitou uma alegação vinda da Itália de que o colapso de uma ponte na cidade de Gênova nesta semana esteja de alguma forma ligado a restrições orçamentárias impostas fora do país...