Demissão em pleno pregão chama atenção

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O fato de o pedido de demissão de Pedro Parente ter sido feito em pleno pregão chamou mais a atenção do mercado do que o própria saída do executivo do comando da companhia. A leitura dos agentes é que o executivo tem vasta experiência no mercado financeiro e que, portanto, sabia que o comunicado teria forte impacto nos ativos, levando inclusive a B3 a suspender negociações com papéis da Petrobrás em meio à disparada das ordens de stop loss que levou as ações a desabarem.

Na avaliação de analistas, se Parente não pôde aguardar o fechamento para fazer o comunicado, isso abre precedente para o mercado esperar muitas coisas. "Algo não encaixa e vamos saber mais para frente", disse analista da Eleven Financial Raphael Figueredo, que acredita que o investidor "encontrará racionalidade" durante o fim de semana para corrigir parte do tombo dos papéis da estatal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícia



Petrobras vai lançar novo programa de remuneração de empregados esta semana

Ao mesmo tempo em que avança na sua reestruturação interna, a Petrobras informou nesta segunda-feira, 15, aos seus funcionários que vai detalhar ainda esta semana um novo modelo de remuneração, o Programa de Remuneração Variável dos Empregados (PRVE), condicionado a três pilares: metas de desempenho pré-acordadas, desempenho da gerência a qual o empregado está vinculado e ao desempenho da companhia...