S.O.S pele

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
S.O.S pele
Foto: Reprodução/Internet

S.O.S pele


Quais são os cuidados necessários para manter a pele linda e protegida nas estações mais frias do ano?

Estamos na melhor época para você cuidar da pele e protegê-la contra as baixas temperaturas. Longe da grande exposição ao sol, piscina e mar, esta é a hora perfeita para agendar uma visitinha a esteticista.

Para saber mais sobre o assunto que desperta tanto o interesse do público feminino, consultamos Josiane Manuela da Silva, esteticista e micropigmentadora. “No outono e principalmente no inverno, a maior parte das clientes se queixa de ressecamento, coceira e vermelhidão. No entanto, é preciso ficar atenta a alguns hábitos que podem prejudicar a pele ainda mais”, explicou.

No banho, é necessário ter cuidado com a temperatura. Em contato com água quente, a pele começa a ressecar, pois sua oleosidade natural é removida, por isso, banhos rápidos e mornos são ideais. Atente-se também ao uso de esfoliantes (no máximo duas vezes por mês) e não dispense um bom hidratante corporal.

E se você quer ter aquela pele de pêssego, veja os tratamentos recomendados pela esteticista, “peelings químicos, de diamante e cristal, laser CO2 e luz intensa pulsada são os mais indicados”.

Filtro solar.
Fundamental para proteger a pele, Josiane reforça que ele é tão indispensável no outono e inverno quanto em dias nublados.

Pele de pêssego.
Para garantir uma pele bonita, invista em um bom hidratante facial, pois só ele poderá hidratar e nutrir, deixando-a blindada contra os efeitos do inverno.

Lábios protegidos.
Um bom hidratante labial deve ser seu companheiro e estar sempre na bolsa. Algumas versões contém fator de proteção solar, hidratando e protegendo os lábios contra rachaduras e ressecamento.

Para as mãos.
“Hidrate várias vezes durante o dia, pois nessa época do ano elas costumam ficar ressecadas e ásperas”, conclui a esteticista.

Texto publicado na Revista Evidência Mulher - Edição 8 - Maio/Junho 2018, escrito por Aline Oliveira. Fotos: Reprodução/Internet.

Notícia



Projeto “Pensando na Criança”

Coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e realizado em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o Projeto "Pensando na Criança", que oferece aulas de Artes Cênicas para alunos de três escolas da Rede Municipal de Educação, terá início na próxima semana (25 a 29 de março), devido o dia 27/03 ser o Dia do Teatro...