Alunos da EMEF João Toledo entrevistam o prefeito Aldo

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Alunos da EMEF João Toledo entrevistam o prefeito Aldo
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

Alunos da EMEF João Toledo entrevistam o prefeito Aldo


No dia 23 de maio, a turma do 8º ano B da EMEF João Toledo, acompanhada da diretora Marisa Pilon, da vice-diretora Fernanda Cassaro e do professor de história Luis Eustáquio Gianotti, visitou a Prefeitura de Cerquilho e entrevistou o Prefeito Aldo Sanson.

Os alunos chegaram pela manhã e conheceram o gabinete do prefeito, onde puderam sanar curiosidades sobre a rotina dele. Na sequência, todos se acomodaram no Salão Nobre para que as perguntas programadas pelos estudantes pudessem ser feitas ao prefeito.

A visita faz parte dos estudos em história, realizados em sala de aula neste bimestre, sobre “O Iluminismo” no século XVIII (o Século da Razão), abordando os três poderes. Montesquieu, um dos filósofos iluministas, afirmou em suas teses que um governo justo só seria possível com a criação dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Como projeto pedagógico, a turma está entrevistando os representantes desses três poderes para que os alunos entendam melhor como eles funcionam, suas propostas e trabalho. Além de compreender melhor o conteúdo aprendido em sala, o projeto tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes, críticos e atentos a política.

A turma foi dividida em cinco equipes, cada uma preparou três perguntas para o prefeito Aldo, desde questionamentos sobre a atual situação do país, dos desafios enfrentados na gestão de Cerquilho, das prioridades do governo até questões mais técnicas sobre a organização do orçamento municipal e o funcionamento do dia-a-dia da prefeitura.

Os estudantes também já visitaram e entrevistaram o Presidente da Câmara “Poder Legislativo” e, futuramente, eles devem visitar o Juiz de Direito “Poder Judiciário”.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Noite da Seresta na Praça

Neste sábado (22) o Grupo Vivendo Feliz, pertencente às atividades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o evento “Noite da Seresta na Praça”, em comemoração ao Dia Municipal do Idoso...