Nico López marca no último lance e Internacional ganha do Vitória por 3 a 2

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Em um jogo de muitas alternativas, o Internacional bateu o Vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante chegou a abrir dois gols de vantagem, perdeu um pênalti e sofreu o empate, mas buscou a vitória no último lance com o atacante uruguaio Nico López.

Com mais uma derrota, o Vitória segue perigosamente perto da zona do rebaixamento. O time baiano tem oito pontos, apenas dois a mais do que o Santos, que abre a degola e joga nesta quinta-feira contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. O Internacional, com 14, volta a figurar entre os primeiros colocados.

Após um início de jogo movimentado, com os dois times procurando o gol, foi o Internacional que largou na frente com Patrick. O atacante Rossi tocou para o lateral-direito Zeca, que cruzou na medida para o volante completar de primeira e estufar as redes.

Embalado pelo primeiro gol, o time visitante passou a pressionar e ainda ampliou na primeira etapa. Aos 38 minutos, Lucca cruzou e o zagueiro Aderllan tentou cortar, mas acabou marcando gol contra. O resultado poderia ter ficado ainda mais elástico dois minutos mais tarde, quando Rossi foi derrubado dentro da área e o árbitro paulista Raphael Claus marcou pênalti. O próprio Rossi cobrou, mas acertou o travessão.

O Vitória respondeu no último minuto do primeiro tempo e descontou o placar. Wallyson cobrou falta, a bola desviou em Zeca e traiu o goleiro Danilo Fernandes, morrendo no fundo do gol.

O Vitória voltou para o segundo tempo determinado a empatar e pressionou até os 13 minutos, quando Aderllan se redimiu. Lucas Fernandes cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro subiu mais que a marcação para completar de cabeça.

A equipe baiana seguiu em cima até o apito final, mas não conseguiu mais vazar o gol de Danilo Fernandes. Fechado, o Internacional se aproveitou de um contra-ataque e garantiu a vitória no último lance. Nico López, que entrou no segundo tempo, ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro Elias, que ainda tocou na bola, mas não evitou a derrota.

Os dois times voltam a campo neste final de semana, pela nona rodada do Brasileirão. Neste sábado, o Internacional recebe o Sport, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo, o Vitória vai ao estádio da Vila Belmiro, em Santos, para enfrentar o Santos.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 x 3 INTERNACIONAL

VITÓRIA - Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade (Ramon), José Welison e Lucas Fernandes (Nickson); Neilton, Wallyson e André Lima (Júnior). Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Zeca, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel (Juan Alano); Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; William Pottker (Brenner), Lucca e Rossi (Nico López). Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Patrick, aos 24, Aderllan (contra), aos 38, e Wallyson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Aderllan, aos 13, e Nico López, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jeferson, Rodrigo Andrade e José Welison (Vitória); Victor Cuesta e Nico López (Internacional).

ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).

RENDA - R$ 52.101,00.

PÚBLICO - 5.591 pagantes (5.749 no total).

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Notícia



Usain Bolt desembarca na Austrália para período de treinos com time de futebol

Usain Bolt desembarcou em Sydney, na Austrália, na madrugada deste sábado para realizar um período de treinamento com o time de futebol do Central Coast Mariners, que joga na primeira divisão de futebol do país...