Warriors vence Rockets e jogará 4ª final seguida na NBA

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Golden State Warriors está na final da NBA pela quarta temporada consecutiva. Na noite de segunda-feira, no Jogo 7 da decisão da Conferência Oeste, o time de Oakland se deu melhor ao superar o Houston Rockets por 101 a 92, fora de casa, com uma virada no terceiro quarto e grandes atuações dos seus dois principais astros: Stephen Curry e Kevin Durant.

Durant foi o cestinha da partida com 34 pontos para o Warriors, que conseguiu uma reviravolta no segundo tempo, em um cenário muito parecido ao do Jogo 6, em que o time triunfou para forçar a realização da última partida na série melhor de sete.

O Warriors chegou a estar em desvantagem de 15 pontos durante o primeiro tempo e foi ao intervalo perdendo por 54 a 43 para o Rockets. Mas aí os atuais campeões da NBA, liderados por Curry, brilharam. O astro, que fechou o jogo com 27 pontos, nove rebotes e dez assistências, anotou 14 dos 33 pontos do seu time no terceiro período, comandando a virada.

Já o Rockets não conseguiu manter o bom ritmo do começo do confronto, perdeu completamente a pontaria, tendo errado todos os 14 arremessos de três que tentou no terceiro quarto - foram 37 falhas em toda a partida, tendo convertido apenas sete. E o time, que não pôde contar com o lesionado Chris Paul, fez apenas 15 pontos no terceiro quarto, o fechando em desvantagem de 76 a 69.

Draymond Green foi outro destaque do Warriors, com 13 rebotes e dez pontos. James Harden liderou o Rockets com 32 pontos, Eric Gordon fez 23, Clint Capela marcou 20 e PJ Tucker somou 14 pontos e 12 rebotes. Já o brasileiro Nenê não foi aproveitado pelo time texano.

Na final da NBA, o Warriors terá pela frente o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, que levou o título da Conferência Leste. E o primeiro jogo da série está marcado para a noite de quinta-feira em Oakland. Essa decisão, aliás, será disputada pelo quarto ano consecutivo. O Warriors se deu melhor em 2015 e 2017, enquanto o Cavaliers levou o título em 2016.

Notícia



Usain Bolt desembarca na Austrália para período de treinos com time de futebol

Usain Bolt desembarcou em Sydney, na Austrália, na madrugada deste sábado para realizar um período de treinamento com o time de futebol do Central Coast Mariners, que joga na primeira divisão de futebol do país...