Metrô e CPTM funcionarão em horário estendido por causa da greve

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Linhas do Metrô e da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionarão em horário estendido nesta terça, 29, e quarta-feira, 30, para facilitar o deslocamento de moradores de São Paulo durante a greve dos caminhoneiros. A paralisação chegou hoje ao 8º dia.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Metrô, a CPTM e a ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela, funcionarão das 4 horas à 1 hora nestes dois dias. Na madrugada desta segunda-feira para terça, as estações já passarão a ficar abertas até 1 hora.

A exceção é a linha 13-Jade da CPTM, que continua funcionando em operação assistida, das 10h às 15 horas. Desde quinta-feira, 24, a CPTM e o Metrô operam com 100% da frota de trens até mesmo nos horário entre picos.

Para a ampliação do horário de funcionamento, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informa que as companhias postergaram algumas ações de manutenção preventiva das vias e dos trens, mas que "não há prejuízo à segurança dos usuários".

Notícia



Raiva humana já deixou pelo menos 12 mortos no PA; animais põem SP está em alerta

Pelo menos 12 pessoas morreram vítimas de raiva humana desde o início do ano na paupérrima comunidade de Melgaço, no arquipélago de Marajó, no Pará, município com o menor IDH do Brasil...