Chefe do orçamento da UE adverte novo governo italiano sobre dívida

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O comissário do orçamento da União Europeia espera que o novo governo da Itália passe por uma "grande curva de aprendizado", e adverte que o fundo de resgate da zona do euro não seria capaz de estabilizar o país.

O professor de direito Giuseppe Conte está tentando formar um governo de dois partidos populistas. O nervosismo sobre o que poderia ser uma administração hostil a medidas fiscalmente sólidas abalou os mercados de títulos.

O chefe do orçamento da UE, Guenther Oettinger, disse ao grupo de jornais Funke, da Alemanha, que as regras da união monetária sobre a dívida são "cristalinas".

O conservador alemão foi citado dizendo que "o resgate econômico dificilmente poderia estabilizar uma economia tão grande quanto a Itália. Por isso, espero muito que os partidos governantes dominem uma grande curva de aprendizado." Fonte: Associated Press.

Notícia



Trump reverte diretriz de armas cibernéticas de Obama para abrandar restrições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverteu um memorando de seu antecessor na Casa Branca, o democrata Barack Obama, que determina como e quando o governo pode empregar armas cibernéticas contra seus adversários, em um esforço para afrouxar restrições sobre esse tipo de operação, de acordo com fontes familiarizadas com a ação...