Parlamentares britânicos criticam progresso em conversas sobre Brexit

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Parlamentares britânicos que acompanham o processo de retirada do Reino Unido da União Europeia - o chamado "Brexit" - avaliam que o progresso nas conversas com o bloco é "altamente insatisfatório" e que o país poderá ter de ficar na união alfandegária da UE anos após o Brexit.

Em relatório divulgado hoje, o Comitê para a Saída da União Europeia diz que está chegando ao fim o tempo para negociar novos arranjos comerciais, e que permanecer na união alfandegária pode ser "o único plano viável".

O Reino Unido deverá sair da UE até março de 2019, quando terá início um período de transição de 20 meses. A comissão acredita ser improvável que novos procedimentos alfandegários estejam prontos quando se encerrar a transição, em dezembro de 2020. Fonte: Associated Press.

Notícia



Trump reverte diretriz de armas cibernéticas de Obama para abrandar restrições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverteu um memorando de seu antecessor na Casa Branca, o democrata Barack Obama, que determina como e quando o governo pode empregar armas cibernéticas contra seus adversários, em um esforço para afrouxar restrições sobre esse tipo de operação, de acordo com fontes familiarizadas com a ação...