CREAS realiza Oficina de contra à Violência Doméstica e Sexual

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
CREAS realiza Oficina de contra à Violência Doméstica e Sexual
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

CREAS realiza Oficina de contra à Violência Doméstica e Sexual


Nos dias 14 e 15 de maio, a Prefeitura Municipal, através do Departamento da Política de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou a oficina "Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual: uma ação em rede - proteção e cuidados integrados no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência".

O objetivo do evento foi reunir a Rede Municipal de atendimento à criança e ao adolescente como estratégias de prevenção e atendimento às situações de violência doméstica sexual, num contexto que vislumbra a proteção integral. A proposta é que os profissionais que participaram do evento sejam agentes multiplicadores de informações e orientações.

O curso foi ministrado pelo Professor José Carlos Bimbatte Júnior que é psicólogo, consultor e educador, mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, associado fundador do NECA, trabalha há mais de 20 anos no desenvolvimento de programas e projetos sociais especialmente na área de direitos humanos de crianças e adolescentes em organizações não governamentais nacionais e internacionais, estados, municípios e empresas.

Nos últimos anos, José Carlos vem pesquisando e trabalhando a questão do fenômeno da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.

Durante os dois dias de oficina foram debatidos os temas: infância e adolescência na contemporaneidade e no contexto brasileiro; sexualidade; família, violência doméstica, abuso sexual; exploração sexual e abuso on-line e uso ético da internet; sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente; políticas públicas e redes de proteção integral; estratégias de prevenção e atendimento a situação de violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Prefeitura Municipal realiza Copa Cerquilho de Futsal 2018

No dia 14 de setembro, no Ginásio Municipal Luis Peev, foi realizada a Cerimônia de Abertura da Copa Cerquilho de Futsal, com o desfile das 41 equipes participantes, totalizando mais de 450 atletas...