Prioridade é ser 'advogado de defesa do povo italiano', diz indicado a premiê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O advogado e professor de Direito cotado para o cargo de primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, confirmou o lugar do país na União Europeia, mas afirmou que sua prioridade número um é ser "o advogado de defesa do povo italiano".

Ele recebeu nesta quarta-feira um mandato do presidente da Itália, Sergio Mattarella, para tentar formar um governo para comandar o país. O político novato foi a escolha do eurocético Movimento 5 Estrelas e da nacionalista Liga para encerrar mais de dois meses de impasse político após eleições parlamentares em março que terminaram sem um vencedor claro.

Conte diz ter consciência da "fase delicada e difícil" vivida atualmente no país e estar comprometido a trabalhar com aliados europeus e internacionais.

Notícia



May ameaça com novo referendo se não houver acordo para Brexit

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, admitiu nesta segunda-feira, 15, pela primeira vez, que um eventual fracasso nas negociações para o Brexit, o divórcio do país com a União Europeia, pode levar a um segundo referendo sobre o tema, se houver tempo hábil para sua realização...