11ª Festa das Nações de Cerquilho acontece neste final de semana

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
11ª Festa das Nações de Cerquilho acontece neste final de semana
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

11ª Festa das Nações de Cerquilho acontece neste final de semana


Realizada pela Prefeitura Municipal, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e com a parceria de entidades municipais, a Festa das Nações proporciona à família cerquilhense e de toda região uma deliciosa opção de lazer no final de semana do Dia das Mães. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para as entidades municipais e comunidades religiosas arrecadarem fundos para manutenção de suas atividades.

Em 2018, a festividade acontecerá de 11 a 13 de maio, no Centro de Eventos Cidade das Rosas, com saborosos pratos nacionais e internacionais, shows e apresentações culturais.
O valor do ingresso permanente é de R$10,00 e pode ser adquirido com as entidades participantes. A entrada avulsa inteira custará R$5,00 por dia e por período, e podem ser adquiridas na bilheteria do evento. Também haverá meia-entrada, respeitando os pré-requisitos padrões para a mesma, como idosos, estudantes, professor, é preciso apresentar o devido comprovante. Crianças até 10 anos não pagam.

A abertura acontece às 19h da sexta-feira, dia 11 de maio, com toda animação da Banda Xis a partir das 21h. No sábado, o almoço será das 11h às 15h ao som do Choro e Prosa e da Gahbi Belucci. O jantar do dia 12 de maio será das 19h às 23h e terá toda a alegria da Banda Virada do Século às 22h.

E, no Dia das Mães, o horário do almoço foi ampliado para você e toda sua família poder curtir esse dia especial com tranquilidade, os portões vão abrir às 11h e vão até às 18h. A partir das 13h a diversão fica por conta do Grupo Kizumbamba, trazendo o melhor do samba raiz.

Entidades e barracas
Comandadas pelo Grupo Fraternal Os Essênios, a barraca do Reino Unido vai ter batata recheada nos mais diversos sabores, bolos, cupcakes, já a dos Estados Unidos terá batata frita, hotdog, refrigerante e água.

As delícias mexicanas são responsabilidade da Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e eventos e terá taco, burritos, nachos com guacamole, tequila, marguerita, cerveja, refrigerante e água.

O sabor Brasileiro está com o pessoal do Lar São José que trará feijoada completa, torresmo, pastéis, polenta e mandioca fritas, cerveja, refrigerante e caipirinha. O Lar e o Lions Clube estarão juntos com a barraca da Alemanha: joelho de porco, bisteca de porco, salsichão branco e vermelho, salada de batata, calabresa recheada, chopp, refrigerante e água.

As delícias do Hawai estão com a equipe dos Hospitalhaços, e trazem Filé de Tilápia frito, coquetéis, sobremesas tropicais, cerveja, água e refrigerante.

Comandada pela Casa da Criança, a barraca da Itália contará com sardela, caponata, rondelli ao molho branco, mini pizzas, penne e nhoque ao sugo ou ao pesto, tiramisu, panna cota com calda de morango, refrigerante, cerveja, água e vinho.

Já a Associação de Pais e Mestres / Secretaria de Educação e Cultura está com a barraca da Argentina e a Cachaçaria Brasil. Na da Argentina terá bife de Chorizo (bife grelhado), parmegiana com batata sauté, alfajor, churros, vinho, cerveja, água e refrigerante. E o cardápio da cachaçaria Brasil conta com frango a passarinho, cuscuz, frios, batata em conserva, tortas, brigadeiro, beijinho, bolo de pote, pingas com e sem sabor, cerveja, água e refrigerante.

Por fim, mas não menos delicioso, o Rotary traz a barraca do Brasil Tropeiro com bolinho caipira, churrasco no espeto, arroz e feijão tropeiro, cerveja, água e caipirinha.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Ministério da Defesa avisa sobre Alistamento Militar Obrigatório

Jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000 têm até 30 de junho de 2018 para fazer o Alistamento Militar Obrigatório...