Poltronas decorativas

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Poltronas decorativas
Foto: Movelsul- Divulgação

Poltronas decorativas


Funcionais, práticas e coloridas, são um detalhe a mais na decoração do quarto, da sala ou do home office

Será que o modelo tem que combinar com o resto dos móveis? Tem que ser uma peça totalmente diferente de tudo? Para essas perguntas separamos algumas dicas para colocar mais essa tendência que está com tudo na decoração, para incrementar e destacar o lugar.

Tamanho
O tamanho da poltrona depende do espaço, é necessário que tenha pelo menos 70 centímetros de circulação livre. O ideal é sempre medir antes de comprar, principalmente se você já tem móveis instalados.

Conforto
Tudo na poltrona deve ser confortável, verifique o formato, o tamanho do encosto, a localização dos braços, etc. A densidade indicada para esse móvel varia de 23 a 28 g/cm³.

Estilo
Vintage, moderno, retrô, clássico, anos 50... Basta saber qual o melhor estilo decorativo combina com seu ambiente.
Precisa de uma unidade na decoração, tente combinar com alguns detalhes como tapetes, cortinas e almofadas. Mas se a sua intenção é colocar tudo diferente, está liberado, no entanto harmonize elementos, por exemplo, o pé da poltrona parecido com um detalhe do rack.

Cor e estampas
Brinque com as cores, texturas e estilo, use almofadas com tons semelhantes e, se a decoração for bastante colorida, escolha tons neutros.

Poltronas gêmeas
As poltronas iguais com a mesma cor e estilo, são ideais para quebrar aquelas salas com aspecto quadrado. Os modelos giratórios são confortáveis e dão a sensação de amplitude ao espaço.

Texto publicado na Revista Fique em Evidência - Edição 82 - Abril/Maio 2018, escrito por Paula Moraes - Fotos: Movelsul- Divulgação

Notícia



Feira de artesanato “Capital da Música”

Começa hoje (13/12), na Praça da Matriz, a Feira de Artesanato "Capital da Música", ação turística cultural da Associação dos Artesãos de Tatuí e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí...